Edílson Azevedo, de 80 anos, saiu da cidade de Amarante, no interior do Maranhão, a pé, no dia 1º de maio com destino a Fortaleza-CE um percurso de quase 1,2 mil quilômetros. Natural de Iguatu-CE foi levado com apenas 1 ano de idade montado em um jumento, e seus pais a pé. Ele sempre sonhou em percorrer o caminho de volta ao Ceará, só que dessa vez a pé.
Após andar quase 120 quilômetros por alguns municípios do interior do Maranhão com um amigo a pé, seu Edílson foi desafiado por esse amigo ir até o Ceará a pé.
O desafio foi aceito, mas no dia e na hora marcada, apenas seu Edílson apareceu, como já estava disposto a cumprir o trato, seu Edílson saiu no dia 1º de maio de Amarante-MA com destino a Fortaleza, Ceará.
Preocupados com o senhor de 80 anos, os familiares pediram a um amigo para acompanhá-lo em uma camionete. Segundo o amigo da família, seu Edílson caminhava 3 horas pela manhã e 2 horas pela tarde, acumulando cerca de 25 km todos os dias.
Seu Edílson chegou nesta terça-feira (12) ao seu destino, Fortaleza-CE, depois de milhares de km, do Maranhão ao Ceará, de muito sol e poeira.
"Foi um ano de planejamento. Meus filhos não acreditaram. Eu saí sem olhar para trás. Dez dias depois, com quase 300 km, acreditaram, e um filho mandou um carro para me acompanhar, como apoio" disse ele.
Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.
Nenhum comentário:
Postar um comentário