O Hospital Amancio Coutinho em São Pedro dos Crentes que fica a 774 Km km da capital São Luís está há 8 meses sem receber um centavo do Governo do Estado.
O Hospital que atende toda a comunidade de São Pedro dos Crentes e região vem sofrendo com o descaso e abandono do Governo do Estado, são mais de meio milhão de reais que a secretária de saúde do estado deixou de repassar ao município, dinheiro que seria usado na saúde beneficiando centenas de pessoas.
A perseguição do Governo do Estado ao município tem se tornado evidente, após dura criticas e cobranças do atual prefeito Lahesio Rodrigues ao governador Flavio Dino.
O prefeito Lahesio Rodrigues que na eleição anterior esteve com Flavio Dino, hoje é oposição devido ao abandono e descaso do atual Governador com o município, nesta luta de querer castigar o município pelo fato do atual gestor não está mais com Flavio Dino, quem vem perdendo é o povo, já que o atual Governador fez severos cortes ao município de São Pedro dos Crentes, uma perseguição clara e evidente.
Em forma de protesto, servidores da Saúde "Deram um abraço" em torno do hospital, mostrando que apesar da perseguição e do descaso do atual Governo eles estão unidos e com muita disposição para continuar servindo a população de São Pedro dos Crentes, já que o hospital é referência na região.
"Venho através deste ato denunciar que a mais de 8 meses que não recebemos 1 centavo de incentivo ao nosso hospital, são mais de 560 mil reais que a secretária de saúde do estado deixou de nos repassar, e resolvemos nos manisfestar, juntamente com todos os servidores da saúde, demos um abraço no nosso hospital e deixamos bem claro, esse governo pode até tentar nos matar de "inanição," mas não vai conseguir, não tem dinheiro, mas sobra disposição dessa gestão pra continuar servindo, não só São Pedro dos crentes, mas as comunidades da feira nova, sítio novo, Formosa e fortaleza. Nos ajude compartilhando pra que possam vê nossa luta pelo que nos é de direito, abraço e uma excelente noite." Desabafou o atual prefeito Lahesio Rodrigues através de seu facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário