Algo inédito e motivo de orgulho para todos os maranhense, o prefeito Lahesio Rodrigues de São Pedro dos Crentes-MA que ficou nacionalmente conhecido em todo o Brasil após abrir mão de seu próprio salário para ser usado na construção de casas populares, não para de nos dar orgulho.
O prefeito vem fazendo uma gestão inédita, algo jamais visto no estado do Maranhão, depois de abrir mão de seu próprio salário, já construiu dezenas de obras com recursos próprios em seu município, no início deste ano em meio à crise e sem ajuda do estado, o prefeito teve a brilhante ideia de produzir o próprio arroz servido na merenda escolar, economizando assim dinheiro público.
O próprio prefeito e sua equipe nesta quarta-feira (25) estiveram colhendo o arroz, Lahesio Rodrigues acordou cedo e passou o dia na plantação acompanhando de perto a colheita.
VEJA O VÍDEO
Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.
Parabéns !Noticias assim ninguém publica.
ResponderExcluirÉ de políticos assim que o Brasil precisa, parabéns prefeito!!!
ResponderExcluirParabens pela iniciativa
ResponderExcluirAcredito q fica mais caro do q comprar, mas enfim, ao menos é um bom exemplo.
ResponderExcluirFaltou apresentar planilha de custos, com o arrendanento da terra, compra ou aluguel de colheitadeira, tratores, ferilizantes, marketing, qual a produção, a produtividade/hectare, o custo do armazenamento, quanto custou aos cofres públicos esse empreendimento. Comparativo com a iniciativa privada. Seria mais barato a Prefeitura plantar ou comprar de produtires da região? De quem é a terra alugada, as máquinas, etc. Se as máquinas sao do município, o que será feito vom elas até a proxima safra? Vao ficar paradas sofrendo desgaste? Devevter havido um estudo técnico prévio. Certamente, tudo deve estar conforme a as leis e, por envolver o dinheiro publico, requer total transparência. As crianças são alimentadas com proteínas, frutas frescas produzidas no município e pelo município?
ResponderExcluir