quinta-feira, 17 de maio de 2018

BOMBA! Copão Maranhão do Sul vai parar no ‘tapetão’


A Comissão de Disciplina do Copão Maranhão do Sul marcou para esta sexta-feira (18) o julgamento do recurso impetrado contra a seleção de São Pedro dos Crentes, que está sendo acusada de terem escalado um jogadores sem condições de jogo.

O jogador de São Pedro dos Crentes, estava suspenso por problemas disciplinares, mesmo assim foi escalado para o jogo, tudo isso com consentimento de um dos dirigentes da AMIRTS - Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul, de acordo com os áudios enviados a nossa redação.

"Osiel tu vai colocar o Eliabeth para jogar com a documentação de outro jogador cara entendeu? Por nome Raimundo, fulano, Sebastião que seja parecido com ele, e no dia tu vai chamar ele aqui no campo com o nome desse jogador, tu entendeu? O jogador que tiver escrito ai, e que isso só fique entre nós, tu entendeu? Só entre eu, tu e o prefeito, e o teu pessoal, tu avisa para eles não abrir a boca aqui no dia, que nos vamos mexer os 'pauzinho' por aqui, e como tu vai jogar contra nós, não vamos recorrer, porque se fosse contra outro time e eles descobrisse que o jogador estava irregular eles iria recorrer, vocês perdia os pontos, mas como é com nos, para amenizar o prefeito e tudo, já falei pra ele aqui, acho que ele já entendeu, já pedi para ele avisar o pessoal ai e todo mundo vim, não tem negocio de vim contra o prefeito aqui não, tem que vim com apoio do prefeito, e traga ele junto, tu entendeu?" Disse Samuel um dos dirigentes da AMIRTS.

O Blog entrou em contato com a secretária de esportes de São Pedro dos Crentes, de acordo com informações o jogador que estava suspenso foi colocado sim para jogar, mas com o seu verdadeiro nome, a seleção e a secretaria não concordou em colocar o jogador para jogar com outro nome, pois se tratava de falsidade ideológica, acontece que com o consentimento da AMIRTS o time de São Pedro dos Crentes jogou com Eliabeth que estava suspenso, que por sinal é um dos melhores jogadores. 

A Seleção de São Pedro dos Crentes ganhou da seleção de Campestre, e o que era para ser uma festa, terminou no 'Tapetão' em uma disputa pessoal entre as cidades.

O que deixa algumas prefeituras e seleções indignadas é o fato da tamanha descriminação as seleções de cidade pequena, como é o caso da cidade de São Pedro dos Crentes e Buriticupu que valorizaram o Copão da AMIRTS, ambas estão sendo penalizadas para que as seleções de Campestre e Açailândia continue, a seleção de Campestre nada mais é do que a seleção do presidente da AMIRTS  Valmir Morais, prefeito de Campestre, e ficou bem claro, o uso do famoso 'Tapetão' já que a seleção de São Pedro dos Crentes sendo penalizada quem entra é a seleção de Campestre.

OUTRO CASO

Assim como a seleção de São Pedro dos Crentes a seleção de seleção de Buriticupu, se classificou para a semifinal. Entretanto, a seleção de São Pedro dos Crentes e a seleção de Buriticupu foram denunciadas por irregularidades na escalação de jogadores.

No caso da de Buriticupu a seleção escalou o goleiro Jean sem que ele tivesse condições de jogo. A transferência do título do jogador, que deveria ter sido feita até o dia 3 de fevereiro, como determina o regulamento, aconteceu somente dia 6 de fevereiro, ou seja, três dias depois. 

Ambas as seleções serão julgadas nesta sexta-feira (18).




Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.

Nenhum comentário:

Postar um comentário