terça-feira, 30 de maio de 2017

Roseana depende da permanência de Temer para disputar o governo do MA

O rumo da eleição ao Governo do Maranhão vai depender muito do destino de Michel Temer


Roseana Sarney ao lado do atual presidente  Michel Temer

Engana-se quem pensa que o ex-presidente José Sarney esteja defendendo nos bastidores que o presidente Michel Temer opte por uma “saída negociada”.

Sarney quer que Temer fique no governo. Isso porque sua filha, Roseana Sarney, depende da permanência de Michel Temer para disputar novamente o governo do Maranhão.

Sem o apoio do Governo Federal, a candidatura de Roseana fica inviável para bater de frente com o Palácio dos Leões no próximo ano.

E o seu adversário, governador Flávio Dino torce pela queda de Temer justamente para não ter que lhe enfrentar.

Dino e seus aliados sabem que a ex-governadora é a única que pode atrapalhar o projeto de reeleição dos governistas.




Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344


Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: Luís Pablo

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Tiro provoca pânico em shopping de São Luís

O disparo teria sido acidental 



Foto: WhatsApp

Um disparo acidental de arma de fogo provocou pânico em clientes que estavam no cinema do São Luís Shopping, no sábado (27).

Segundo informações, um policial militar estava em uma das salas, com sua companheira, quando sua arma (uma .40) disparou. A bala atingiu a perna da mulher.

Ao ouvir o tiro, muitos frequentadores entraram em desespero e saíram correndo, temendo tratar-se de uma ação criminosa.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344

domingo, 28 de maio de 2017

Somente um trecho da orla de São Luís está própria para o banho, segundo laudo

Para o estudo, foram coletadas e analisadas amostras de água nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagi


(Foto: De Jesus / O ESTADO )
SÃO LUÍS - Apenas um trecho da orla da Região Metropolitana de São Luís está própria para o banho, segundo o mais novo laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

De acordo com o laudo, dos 21 pontos monitorados, somente um, na praia do Calhau, à direita da elevatória II da Caema, está em condições apropriadas para o banho. Para o estudo, foram coletadas e analisadas amostras de água nas praias da Ponta d'Areia, São Marcos, Calhau, Olho d'Água, Praia do Meio e Araçagi.

Os pontos de praia analisados pela Sema foram considerados poluídos porque apresentaram níveis de Escherichia coli (coliformes fecais) abaixo do que determina a Resolução n° 274/00, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Veja abaixo a lista completa das condições para banho das praias da Região Metropolitana de São Luís:

(Foto: Reprodução / Sema)


Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344


Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: Imirante

sábado, 27 de maio de 2017

Homem que agrediu a mãe fazia empréstimos no nome da idosa

Roberto teria feito diversos empréstimos no nome de sua mãe, e alguns deles ultrapassavam os cem mil reais.

Foto: Divulgação


Um vídeo que está circulando recentemente na internet deixou milhares de Brasileiros indignados com as agressões flagradas nas imagens. Um bacharel em direito agride sua própria mãe diversas vezes, uma aposentada de 84 anos de idade. As imagens viralizaram nas redes sociais após muitas pessoas compartilharem os conteúdos em seus perfis. Não demorou muito para que a identidade do agressor fosse revelada, bem como para as autoridades agirem diante do flagrante de agressão contra uma idosa. Roberto Elísio Coutinho foi preso nesta sexta-feira (26) após a Polícia Civil da Delegacia do Idoso encontrar o homem que estava foragido.

Depois que o vídeo em que Roberto aparece agredindo sua mãe, o advogado acabou fugindo, na noite de quinta-feira (25). Mas não demorou muito para que as autoridades rastreassem o criminoso. Roberto estava em uma casa na região metropolitana de São Luís no Maranhão, na cidade de Raposa. As imagens compartilhadas nas redes sociais foram feitas pela companheira de Roberto, que flagrou seu namorado agredindo sua mãe idosa. A mulher que divulgou as cenas da agressão não teve seu nome divulgado para preservar a sua identidade.

Após a prisão de Roberto, sua mãe foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames que comprovem as agressões que ela sofreu durante anos por seu filho. Além das agressões físicas, Roberto agredia sua mãe verbalmente e demonstrava total poder diante da idosa de 84 anos. A mulher ficava aflita toda vez que o filho falava com ela em tom de autoridade. 

No vídeo que foi divulgado nas redes sociais, Roberto aparece ao lado da mãe em uma cadeira, quando ela começa a falar com seu filho e a namorada dele, que está sentada de frente para os dois. Mas quando a senhora resolve falar, Roberto manda ela calar a boca, e diz que ela está muito insuportável. Neste momento Roberto pega um objeto e começa a bater em sua mãe, até que a namorada dele intervém e pede ele para deixar a senhora de lado enquanto a senhora grita ao ser atacada pelo advogado.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades maranhenses, os abusos de Roberto não param por aí. O advogado chegou a contrair vários empréstimos no nome de sua mãe, que é aposentada pela Universidade Federal do Maranhão. As autoridades descobriram que a aposentadoria da idosa sofria um corte severo por ter vários empréstimos, onde alguns ultrapassam os cem mil reais. A aposentada possui um vencimento superior a 38 mil reais, mas só recebia 12 líquidos com os descontos de empréstimos feitos pelo seu filho que abusava da senhora de 84 anos no Maranhão.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344

Polícia prende ex-prefeito e ex-secretários de Porto Franco

Os ex-agentes públicos foram autuados pelo crime de Supressão de Documento Público


Foto:WhatsApp


Policiais Civis de São Luís, realizaram na manhã desta sexta-feira (26), a prisão do ex-prefeito Aderson Marinho Filho, conhecido como “Adersinho”, e de seus assessores Vânia Marinho (cunhada do ex-prefeito), Valderice da Mota Neves e Raimundo Barros Moreira Santos, conhecido popularmente como “Raimundo Bió”; além de Vaner Marinho e Daniel da Silva Félix, contador do Município durante a gestão do ex-prefeito Adersinho.

Os policiais prenderam o prefeito e os assessores em suas respectivas residências, na cidade de Porto Franco.

O ex-gestor e seus assessores são investigados por corrupção e apreensão de documentos da prefeitura, na gestão anterior.

Adersinho e seus ex-assessor foram colocados em duas viaturas da Polícia Civil e encaminhados até a Delegacia de Porto Franco, onde aguardam a decisão da Justiça.

Entenda o caso

A Polícia Civil cumpriu, no dia 18 de abril, um mandado de busca e apreensão na residência do ex-contador da Prefeitura de Porto Franco (MA).

No local, foram apreendidos documentos referentes à administração anterior que deveriam estar na Prefeitura de Porto Franco, além de computadores e impressoras.

O ex-contador da prefeitura foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia de Imperatriz.

O motivo da busca e apreensão foi em decorrência de uma denúncia da nova gestão do prefeito, Dr. Nelson, alegando que boa parte da documentação da prefeitura não havia sido encontrada depois da posse, atrapalhando assim a administração da gestão atual.

O Juiz Titular da Comarca de Porto Franco determinou que a assessoria jurídica da gestão passada, devolvesse tudo que havia sido retirado da prefeitura, no que se refere a documentos e principalmente, os HDs dos computadores que sumiram na mudança de governo, deixando a nova gestão sem acesso a qualquer tipo de informação.

Os representantes da antiga gestão do prefeito Adersinho desobedeceram a decisão judicial, culminando na determinação do magistrado na ordem de busca e apreensão no escritório do contador Ricardo Abreu da Silva localizado no Bairro Vila Nova, na cidade de Imperatriz.

Ricardo Abreu trabalhou na Câmara Municipal de Porto Franco, e agora estava com a responsabilidade de limpar o nome do ex-prefeito Adersinho, um dos poucos prefeitos do Maranhão que não prestaram contas de 2016.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344


Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: ma10.com.br

Boatos: Homem que agrediu a mãe não foi espancado e continua em Pedrinhas

Não passam de boatos informações falsas de que o bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho de Freitas, tenha sido torturado e espancado por outros presos.

Foto:WhatsApp


Desde que ele foi preso ontem à tarde por agressões verbais e físicas à sua própria mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, uma idosa de mais de 80 anos, e levado para Pedrinhas, que o clima é agitado naquele presídio.

O blog foi informado que muitos presos estão querendo conhecer o agressor e ontem à noite foram ouvidos gritos de ódio em relação ao novo detento. As celas ainda estão agitadas.

Já existe informações de que o bacharel em Direito pode ser transferido por todo o dia de hoje para uma cadeia no Olho D`Água para evitar tumultos ou consequências mais graves.


Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344


Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: Luis Cardoso

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ex-prefeito de Porto Franco é conduzido por policiais civis



Políciais Civis de São Luís, realizaram na manhã desta sexta feira(26) um Operação na cidade de Porto Franco, os policiais foram até a residência do ex prefeito Anderson Marinho, e nas residências de mais três pessoas, ex assessores do ex prefeito. Vanner Marinho, Valderice e Bio.

O ex prefeito e os ex assessores são suspeitos de corrupção e apreensão de documentos da prefeitura na gestão anterior, Adersinho e ex assessores foram colocados em duas viaturas da Polícia Civil até a Delegacia de Porto Franco.

Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344



Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: Noticiadafoto.com

Polícia prende homem flagrado em vídeos agredindo a mãe no MA

Roberto Elísio Coutinho foi flagrado em uma série de vídeos agredindo sua própria mãe, uma idosa de 84 anos, em São Luís.


Foto: WhatsApp


Um homem identificado como Roberto Elísio Coutinho, que foi flagrado em uma série de vídeos agredindo a sua própria mãe, uma idosa de 84 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) por policiais civis da Delegacia do Idoso. Ele, que estava desaparecido desde noite dessa quinta-feira (25) após a repercussão dos vídeos com as agressões nas redes sociais, foi preso em uma residência no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. Os vídeos foram gravados pela companheira do agressor que não teve o seu nome revelado. A idosa foi encaminhada nesta sexta ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames.

O promotor de Justiça de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim, pediu a prisão preventiva do homem que é bacharel em direito e aparece nos vídeos agredindo a própria mãe com tapas e até com um objeto. A Polícia Civil foi ao condomínio onde ele mora com a mãe, na capital, e não o encontrou na manhã desta sexta-feira (26), mas o agressor acabou sendo preso em outro local ainda não divulgado.

O promotor disse que além da prisão, o trabalho se desenvolve no sentido de dar suporte à vítima. “Solicitamos a prisão dele pelos crimes de lesão corporal e tortura, que estão previstos no Estatuto do Idoso. Além disso, encaminhamos um grupo de assistência social da promotoria para levantar toda situação da senhora. Saber quais danos foram causados a ela diante de tudo isso, se ela pode ficar com outros parentes ou terá que ser encaminhada a uma casa de abrigo. Tudo isso está sendo levantado”, disse.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, por telefone, na manhã desta sexta, Roberto Elísio confessou as agressões, mas alegou que fez isso por conta de uma suposta doença, a qual ele ainda não iniciou tratamento. “Acontece que eu estou sofrendo de um problema, eu tenho uma doença que está na fase do início do tratamento, eu já deveria estar mais adiantado e ter me tratado, entendeu? Então tudo isso eu vou esclarecer no momento que eu to bom, não agora, mas uma coisa eu lhe garanto meu amigo, o que é mais importante para mim na minha vida para mim sempre foram os meus pais. Meu pai eu perdi há 20 anos e minha mãe já está com 84 anos”, revelou.



Idosa de 84 anos sendo agredida pelo próprio filho no Maranhão (Foto: Reprodução/Montagem)

Confira um dos vídeos logo a baixo






Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie
informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão
por WhatsApp (99) 81480344


Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: http://g1.globo.com/ma

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Padre sertanejo se apresenta pela primeira vez no Maranhão

O show do sacerdote será na cidade de Estreito, dia 1º de julho.


Foto: Reprodução
Alessandro Campos está confirmado para se apresentar no Maranhão. O show do sacerdote será na cidade de Estreito, distante de Imperatriz 100 km. A apresentação será realizada no dia 1º de julho.

Foto: Divulgação

O padre Alessandro Campos, conhecido como o “Padre Sertanejo” , é a nova revelação musical da igreja católica no Brasil. Criado no interior do estado de São Paulo, Alessandro é um grande fã da música sertaneja.

Um dos hits mais conhecidos entre os fiéis é a música ‘O que é que eu sou sem Jesus’. A introdução de músicas sertanejas começou a aparecer nas missas a partir de 2009, mas o sucesso aumentou no ano de 2011, quando lançou um CD com canções próprias. De lá para cá, ele acumula multidões em suas pregações e apresentações Brasil a fora.




Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344



terça-feira, 23 de maio de 2017

Ônibus escolar capota com mais de 45 crianças, em São José de Ribamar-MA

Testemunhas afirmam que o freio do ônibus já vinha falhando à algum tempo, e os pneus estavam totalmente carecas, o que pode ser a causa do acidente


Crianças saindo do ônibus logo após acidente

Um ônibus escolar capotou no final da tarde de ontem (22), com aproximadamente 45 crianças, nas proximidades de Bom Jardim, na Zona Rural de São José de Ribamar.

O ônibus escolar, que foi contratado sem licitação pela Prefeitura de São José de Ribamar e é de propriedade de um aliado político do prefeito municipal, saiu da pista, próximo a uma curva por motivos a serem investigados.

Testemunhas afirmam que o freio do ônibus já vinha falhando à algum tempo, e os pneus estavam totalmente carecas.

O desespero tomou conta dos bairros adjacentes, e os pais das crianças estavam revoltados, pois já previam que o fato aconteceria, devido as péssimas condições do veículo. “Só permitia que meu filho entrasse naquele ônibus, porque é a única forma dele chegar na escola, mas as péssimas condições já avisava que a qualquer hora isso poderia acontecer, um descaso”, afirmou uma mãe de aluno.

“Foi desesperador, achamos que íamos todos morrer, o ônibus vinha lotado com muita criança em pé e só ouvimos o freio e a zuada caindo no mato. De agora em diante, prefiro ir pra escola andando do que entrar num ônibus da prefeitura”, declarou uma estudante, ainda nervosa e ferida.

Muitas crianças ficaram feridas e foram socorridas por veículos que passaram pelo local.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344


Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: Ribamais

Vinte presos continuam foragidos do Complexo de Pedrinhas após explosão de muro

Ação criminosa foi planejada com o intuito de resgatar sete detentos que fazem parte de uma quadrilha interestadual de assalto a banco.


Fuga de detentos em Pedrinhas ocorreu após explosão do muro da penitenciária (Foto: Élbio Carvalho/TV Mirante)


A polícia do Maranhão ainda está em busca dos 20 detentos que continuam foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, após a explosão do muro do Centro de Detenção Provisória ocorrida na noite de domingo (21) em São Luís.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), dos 32 presos que fugiram, nove já foram resgatados, três morreram e vinte ainda estão foragidos.

De acordo com o superintendente da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal, a ação criminosa foi planejada com o intuito de resgatar sete detentos que fazem parte de uma quadrilha interestadual de assalto a banco.

Com a explosão do muro outros detentos aproveitaram para fugir. “Elementos de diversos estados como Piauí, Tocantins e do estado do Goiás. São elementos que integram uma quadrilha interestadual voltada ao roubo a banco. Nós já estamos em contato com o centro de inteligência desses respectivos estados para tentar localizar e recapturar esses indivíduos”, revelou.

Dos sete presos foragidos que eram o objetivo do resgate, até agora, nenhum foi recapturado. Em coletiva o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira, falou dos problemas do prédio onde aconteceu a fuga.

Entre eles, a dificuldade em detectar objetos na revista e a superlotação no complexo penitenciário. “O maior problema que a gente tem ali hoje é a superlotação, que é um problema do Brasil, que vai ser amenizado nos próximos anos porque nós estamos com pretensão de construção de seis mil novas vagas no estado, principalmente no interior, para tirar os presos do interior que estão na capital para o interior. O outro problema que a gente tem é que aquela unidade está no meio de uma área urbana com casas muito próximas que dificulta a atuação da nossa segurança. Vocês viram, vocês filmaram que as casas ficam a dois, três metros do muro e se vocês verem do lado do Centro de Triagem, que é do lado direito próximo da BR, nós temos casas coladas no muro, que é pior ainda”, finalizou.




Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344


Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: http://g1.globo.com/ma

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Maranhense vence campeonato de MMA em Minas Gerais

Elias Júnior venceu importante campeonato de MMA Mineiro.




O lutador de MMA Elias Alves da Silva Junior, mais conhecido como Júnior Maranhão, conversou um pouco com a redação do Blog, sobre sua última luta e sobre sua carreira.

Aos 16 anos de idade, saiu de Estreito (MA) sua Cidade natal, para ir treinar e morar em Guarujá, no Estado de São Paulo, onde esta até hoje. O jovem atleta de 24 anos, tem uma linda carreira feita por muito trabalho.

No último final de semana (12) o lutador foi até São Sebastião Do Paraíso (MG) para fazer uma luta valendo o cinturão do evento (MCM) onde saiu campeão. Ganhando sua luta por finalização. Agora ele soma 16 Vitorias e apenas 6 derrotas no MMA. 

O atleta também nos contou as dificuldades que leva para viver do esporte. Hoje ele conta apenas com alguns patrocinadores, falou em especial de uma empresa de sua cidade natal.

Segundo Júnior Maranhão "Coisa que me deixa triste, temos tantos empresários em nossa cidade que não olham paro lado em apoiar um atleta, hoje agradeço ao grupo Xiru-ar do empresário Tiago Wendler que vem me ajudando a cerca de um ano, vai aqui meu muito obrigado a minha família e todos aqueles que torcem por mim. Grande abraço! Júnior Maranhão"  Agradeceu o lutador.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344



terça-feira, 16 de maio de 2017

Rede de farmácias Big Ben encerra atividades no Maranhão

Sinal da crise: rede de farmácias Big Ben encerra atividades no Maranhão


Foto:WhatsApp


A rede de farmácias Big Ben encerrou, nesta terça-feira (16), as atividades no estado do Maranhão, onde mantinha unidades nas principais cidades do interior e na capital maranhense. Na Capital, e nas demais cidades todas as farmácias fecharam as portas. O mesmo estaria acontecendo em outros estados, onde o grupo responsável pela administração da rede.

Foto: Reprodução
No mercado maranhense desde 2001, a empresa atuava em São Luís, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Açailândia e Timon com 20 unidades.




Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344

sábado, 13 de maio de 2017

Suzane deixa a cadeia em saída temporária para o Dia das Mães

Ela foi condenada por mandar matar os pais, em 2002. O benefício é concedido aos detentos do regime semiaberto que têm bom comportamento


Foto: (Jefferson Coppola/VEJA)

A detenta Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, deixou na manhã desta sexta-feira (12) a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, para a saída temporária dos Dia das Mães.

A saída é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto que tem bom comportamento. Suzane deixou a prisão por volta de 8h e deverá retornar na próxima terça, dia 16.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344

quarta-feira, 10 de maio de 2017

549 presos nas ruas beneficiados com saída temporária do dia das Mães no MA

Liberação começa nesta quarta-feira (10) nas unidades prisionais do estado.


Foto:Reprodução

Foi concedido pela Justiça para 551 presos do sistema prisional do Maranhão, o benefício da saída temporária do Dia das Mães, segundo portaria divulgada pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís. A saída dos detentos beneficiados começa a partir das 10h desta quarta-feira (10).

A Portaria nº Portaria 009/2017 assinada pela juíza titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Janaína Araújo de Carvalho, determina o retorno dos internos ao sistema prisional até às 18h da terça-feira (16).

Os presos que não retornarem até o fim do prazo, serão considerados foragidos da Justiça. De acordo com o documento, os beneficiados não poderão se ausentar do Maranhão, não poderão ingerir bebidas alcoólicas, não portar armas, bem como não frequentar festas, bares e similares.

A saída ocorre no Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Páscoa e Natal, e está prevista na Lei de Execuções Penais. Só recebem o benefício os presos do regime semiaberto que apresentarem bom comportamento e que tenham cumprido, no mínimo, um sexto da pena. Para homologar a liberação, a Justiça também ouve o Ministério Público e a administração penitenciária.

RELEMBRANDO

Dos 501 presos beneficiados com a saída temporária de Páscoa, 46 não retornaram para a cadeia no prazo estabelecido e são considerados foragidos pela Justiça. Em 2016, 47 presos não retornaram no mesmo período.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344

Lula presta depoimento a Sérgio Moro em Curitiba

Ex-presidente é interrogado como réu pela 1ª vez em processo da Lava Jato sobre triplex.


Lula ao deixar escritório de advocacia em Curitiba e se dirigir à Justiça do PR (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)


Começou às 14h18 desta quarta-feira (10) o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato na primeira instância. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Justiça Federal de Curitiba, no Paraná. O petista é interrogado como réu pela primeira vez no processo sobre o triplex no Guarujá (SP).

Lula desembarcou no aeroporto Afonso Pena por volta das 10h, em um avião particular que partiu de São Paulo. Em seguida, ele foi para um escritório de advocacia, no bairro Boa Vista. De lá, saiu em direção à sede da Justiça, onde chegou às 13h45 – 15 minutos antes do horário previsto para o início da audiência. Também está na capital do Paraná a ex-presidente Dilma Rousseff.

Um forte esquema de segurança, com bloqueio de ruas e dezenas de policiais, está montado no entorno da Justiça Federal, no bairro Ahú.

A Justiça do Paraná proibiu acampamentos na cidade e também restringiu a circulação de carros e pedestres na região do entorno do prédio.

Manifestantes pró e contra Lula estão na cidade. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), eles serão separados, para evitar confrontos. Os favoráveis a Lula estão na Praça Santos Andrade. Já as pessoas contrárias permanecem na região do Centro Cívico.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Dr. Dheroldy Morais participa da 6º cavalgada de São João Das Cachoeiras

Aconteceu neste domingo (7), a 6° Cavalgada de São João das Cachoeiras (Itapecuru).



O evento foi um dos melhores já realizados na região, contando com uma significativa participação popular, onde centenas de cavaleiros e amazonas compareceram.


Na oportunidade Dr. DHEROLDY foi homenageado, recebendo um troféu ofertado pelos jovens Lorena Machado e Lívia Santos, organizadores do evento.


Varias autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito de Carolina-Ma Dr. Erivelto, vereadores e lideranças políticas.


Um domingo marcante que entrou para história da comunidade de Itapecuru.




Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Projeto de Lei veta apreensão de veículos com débitos de IPVA no Maranhão

Se projeto for aprovado, veículos não poderão ser apreendidos por débitos de IPVA


Foto: Reprodução


Já está em tramitação na Assembleia Legislativa do Maranhão, Projeto de Lei 099/2017, que veta o recolhimento ou apreensão de veículo em todo o território estadual, por identificação de não pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O projeto, protocolado junto à Mesa Diretora da Casa será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Legislativo, para somente em seguida ser submeti ao Plenário.


Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344