(Foto: Reprodução/TV Globo) |
O ator Paulo Silvino, muito conhecido pelo papel de "Severino quebra-galho" no programa humorístico Zorra Total, morreu na manhã desta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro. De acordo com o portal G1, a informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação. O humorista morreu dentro da casa dele e lutava contra um câncer no estômago desde o ano passado.
Silvino passou pelo tratamento quimioterápico e emagreceu mais de 15 quilos, mas afirmou, no final do ano passado, que estava se sentindo bem.
O ator estreou na Globo em 1966, com um programa de sátiras à programação televisiva. Desde então, sempre esteve envolvido com a comédia, participando de vários programas. O mais conhecido, no entanto, foi o Zorra Total, onde trabalhou por muitos anos e interpretou vários personagens, sempre caricatos e mulherengos.
Conforme o arquivo Memória Globo, em 2003 ele era um anjo que aparecia nos quartos das mulheres bonitas com intenções nada celestiais. Depois, interpretou Pai Turíbio, com o famoso bordão "Fala, buzinho, fala", que sempre afirmava às clientes que um homem "alto e moreno" estaria esperando por elas. O papel mais famoso foi o de Paulo Severino, o porteiro quebra-galho, que substituía os objetos que faltavam nos ensaios das novelas fictícias da Globo e sempre tentava agarrar as atrizes. O personagem ficou famoso também pelo uso do bordão "cara-crachá", ao verificar se a pessoa era a mesma que estava identificada no crachá.
Um dos personagens mais famosos do ator era o porteiro "quebra-galho" Severino, do programa Zorra Total. (vídeo abaixo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário