domingo, 21 de janeiro de 2018

Lençóis Maranhenses poderão se tornar patrimônio mundial


O governo brasileiro vai enviar à Unesco um pedido para que o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses seja reconhecido como patrimônio mundial.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui atualmente uma área de 150 mil hectares. Um estudo já está sendo feito pelo governo brasileiro para que o pedido seja entregue à Unesco.

O Parque nacional dos lençóis maranhenses recebe cerca de 50 mil turistas por ano.


O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado no litoral oriental do estado do Maranhão, é o principal destino indutor do turismo no estado. Está inserido no Cerrado mas apresenta forte influência da Caatinga e da Amazônia, sendo encontradas espécies comuns destes 3 biomas. Em seus 150 mil hectares, abriga ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga, o manguezal, e um campo de dunas que ocupa 2/3 da área total da unidade, sendo o principal atrativo do Parque Nacional devido as lagoas interdunares que se formam no período chuvoso da região

Os Lençóis Maranhenses é o destino perfeito para aqueles que buscam aventura segura e contemplação da natureza.

Caminhar sobre as areias brancas do maior campo de dunas do Brasil, se refrescar em lagoas de água cristalina e observar o pôr-do-sol são experiências únicas que você levará para o resto da vida. Tudo isso com a emoção de um passeio fora de estrada em veículos 4x4 especialmente adaptados para vencer o terreno arenoso e alagado da restinga dos Lençóis Maranhenses. Aqueles que preferem caminhadas longas e interação com comunidades tradicionais, podem ainda se aventurar a atravessar o campo de dunas e ter a experiência de pernoitar nos oásis do “deserto brasileiro”.




Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.





Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário