A meses seguidores do Blog ENQUANTO ISSO NO MARANHÃO vem fazendo dezenas de denuncias sobre as situações precárias das pontes da MA-138 a estrada que a poucos meses passou por uma recuperação orçada em mais de dois milhões de reais, o que vem causando revolta é que o serviço não foi como o esperado, as pontes continua em estado caótico, este é o segundo acidente com vítima fatal em menos de um mês.
Nas redes sociais amigos lamentam a morte do Jovem |
Uma das primeiras vitimas ( REVEJA AQUI) das pontes da MA-138 foi o motorista Djanio Dias que dirigia um caminhão carregado de leite, ao passar por uma das pontes com sua estrutura já fragilizada, a mesma não suportou o peso e veio a quebrar, o que foi fatal, o caminhão caiu no rio, o motorista teve morte imediata.
Os moradores revoltados apos o trágico acidente, atearam fogo na ponte (REVEJA AQUI), ou melhor no que sobrou dela, após acontecimento trágico divulgado em nosso Blog, segundo informações de moradores uma equipe do governo do estado esteve no local, mas nada foi feito, nenhuma sinalização, absolutamente nada.
Segundo informações um fato que deixou todos bastante curiosos foi que a equipe do governo deixou um material no local da ponte, para dar inicio a recuperação, mas do nada removeram todo o material e foram embora, deixando a enorme cratera sem sinalização alguma.
Na ultima sexta-feira por volta das 21:00 dois Jovens de moto trafegavam pela rodovia estadual MA-138 quando de repente foram surpreendidos pela enorme cratera, os Jovens chegaram a ser socorridos, infelizmente um deles veio a falecer o outro segundo informações está em estado grave na cidade de Imperatriz-MA.
O que nos deixa bastante revoltado, é que não é apenas os Blogs, mas a população vem alertando diariamente ao Governo do Estado sobre o perigo, infelizmente é a segunda vítima em menos de um mês e nada foi feito, até quando Governador essa gente vai sofrer? Quantas vidas ainda precisa ser perdidas para resolver um simples problema? Lamentável tamanha omissão do Estado.
GOVERNADOR DURANTE CAMPANHA ELEITORAL
DESABAFO DE UM PADRE QUE TRAFEGA PELA MA-138
“A MA-138 é o resultado de uma profunda falta de respeito com o povo sertanejo e, consequentemente, com a população de pelo menos quatro municípios que transitam por ela”. Afirma o Padre Luzimar Mourão que quase todos os dias, tem que transitar por essa estrada.
E o padre Luzimar prossegue: “Não estou aqui para afrontar governo, nem para macular ninguém, mas só gostaria que o nosso governador soubesse que o serviço que foi feito nela, sobretudo no trecho entre Estreito e a ponte do Ribeirão da Mata... não. prestou! e não vamos por a culpa na chuva...Podemos dizer que a recuperação da estrada foi de uma de uma inoperância terrível”.
“SEM DRENAGEM ADEQUADA, SEM LARGURA CERTA, EMUITOS TRECHOS NÃO COLOCARAM PIÇARRA E SIM BARRO... DENTRE OUTROS MATERIAS. NAO HOUVE COMPACTAÇÃO ETC. Mesmo com uma baixa densidade de chuvas as fissuras e erosões, buracos já deixam ela na mesma situação que antes”.
“sinto muito em dizer: UM serviço mal feito sem planejamento adequado, sem terraplanagem adequada. só queria que o governador soubesse que o dinheiro da recuperação foi jogado fora. E mais uma vez, vai ficar com aquela máxima maldita: É pelo menos tá melhor que antes. eu chamo isso de inoperância, falta de respeito, com o povo e falta de planejamento”.
(Padre Luzimar Moura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário