Para o Deputado Rogério Cafeteira um dos principais objetivo das Blitz é proteger a "VIDA" já que o álcool e direção está entre os cinco principais fatores de risco para a mortalidade nas estradas.
Segundo Rogério Cafeteira fiscalizar o trânsito é garantir a segurança para os motoristas e pedestres. Em uma postagem do Deputado em suas redes sociais de acordo com a publicação ouve uma redução de 25 % de mortes no trânsito e de 55% de casos de invalidez entre os anos de 2015 a 2018 em todo o estado do Maranhão.
É importante destacar que as mudanças no o indivíduo sobre o efeito do Álcool são radicais e os condutores alteram seu modo de agir perante a sociedade e a família, agindo de maneira totalmente diferente do que normalmente fariam se estivessem sóbrios. Em situações que normalmente o comportamento no trânsito é prudente, respeitando as regras de circulação, se transformam – quando sob efeito de álcool – em um festival de imprudências e descumprimentos das regras. É nesta hora que os conflitos mais banais são motivos suficientes para gerar discórdia, e podem levar o cidadão de bem, um chefe de família, a envolver-se em brigas e discussões que acabam em tragédias no trânsito.
Alertar sobre o problema do álcool na condução, tornou-se uma obrigação da sociedade e não somente um dever das autoridades. Todos devem fazer sua parte, pois em uma ocorrência não são somente as pessoas diretamente envolvidas sofrem, mas também a família e todas as demais pessoas que, de alguma forma, se relacionam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário