(Foto: Reprodução) |
Após o rompimento de uma peça da conexão da nova adutora do Sistema Italuís, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que o abastecimento de água deve ser normalizado ainda nesta segunda-feira, (11). Empresas responsáveis pela obra, foram cobradas e ainda na noite do último sábado, (9), foi realizado o reparo da peça danificada.
Poucas horas depois da conclusão da obra, um vazamento de grande porte na junta Y do sistema, localizada no Campo de Perizes, ocasionou um atraso no retorno da distribuição de água em 159 bairros da capital maranhense. O problema só pode ser detectado após o início do bombeamento na adutora. Desde o momento do rompimento, equipes da CAEMA e das empresas privadas trabalharam no local para a resolução do problema
As obras tiveram início na última quarta-feira, 6, e a nova adutora com 19 quilômetros de extensão aumentará a distribuição de água em 30%, atingindo cerca de 600 mil habitantes da capital. O abastecimento de água foi interrompido por 3 dias e para substituição do sistema antigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário