sábado, 9 de dezembro de 2017

Motor de avião da Latam "explode" logo após decolagem em São Luís |

Problema em motor de avião da LATAM forçou retorno ao aeroporto. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Na tarde deste sábado (9), um avião da companhia Latam Airlines precisou voltar ao aeroporto Marechal da Cunha Machado após problemas em um dos motores.

De acordo com a Infraero, o voo JJ4730 teria Guarulhos como destino. Um minuto após a decolagem, às 14h13, o piloto precisou retornar o avião ao aeroporto. Após aterrissagem, todos os passageiros foram desembarcados às 14h36.

Segundo o superintendente da Infraero no Maranhão, Sérgio Kennedy, houve um grande barulho durante o voo. "Ao decolar, o avião teve um problema em um dos motores, que causou um grande barulho. Após o incidente, o piloto realinhou o avião para voltar ao aeroporto. A aterrissagem ocorreu normalmente", declarou.

O voo foi cancelado e reprogramado para as 7h da manhã deste domingo (10). A médica Maria do Socorro, que estava no avião, contou que viu uma fumaça saindo da aeronave. "Era uma funaça bem escura e depois foi clareando. E também ele (avião) deu uma balançada, uma quedinha para baixo, como se fosse uma queda no vácuo e depois deu umas estremecidas no avião", declarou Maria.

A Latam apenas informou que a aeronave precisou voltar ao aeroporto por conta de uma necessidade de manuteção corretiva, mas não informou qual foi a necessidade dessa correção durante o voo. Veja na íntegra a nota da Latam enviada ao G1.

"A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo JJ4730 (São Luís – São Paulo/Guarulhos), que partiu às 15h13* de hoje (9), teve de retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva, pousando normalmente às 15h35. O voo foi cancelado e reprogramado sob o número JJ9000, previsto para partir às 8h* de amanhã (10) para o destino final. A companhia lamenta o ocorrido e informa está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. Reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura". *Horário de Brasília.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.




Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário