sábado, 16 de dezembro de 2017

CONSELHO SECCIONAL DA OAB/MA APROVA A CRIAÇÃO DE SUBSEÇÃO EM ESTREITO


O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, aprovou por unanimidade, durante reunião ordinária, a última do ano, realizada quinta-feira(14), o projeto de criação da Subseção de Estreito, município localizado na região sul do estado.

O requerimento para a criação da nova Subseção foi apresentado em novembro deste ano pelos advogados das cidades de Estreito, Carolina e Porto Franco.


A nova Subseção, que conta com um cerca de 150 advogadas e advogados atuantes, pertence atualmente à área de abrangência da Subseção de Imperatriz. A criação da Subseção de Estreito faz parte da política de descentralização da OAB Maranhão, que vem se evidenciando a cada mês por meio da implantação de Sala dos Advogados em diversas comarcas maranhense como forma de estar cada vez mais perto do profissional em advocacia, contribuir para a celeridade jurisdicional, consequentemente aos jurisdicionado e trazer benefícios para a região na área de acesso à justiça.


Para o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, a Ordem precisa crescer e expandir suas atividades para estar cada vez mais próxima do advogado. “A criação de novas subseções no nosso estado tende a fortalecer ainda mais a advocacia, valorizar os profissionais e zelar pelas suas prerrogativas. Por esta razão, acatamos a solicitação dos advogados de Estreito, submetemos à apreciação do Conselho Seccional que aprovou por unanimidade. Isso proporcionará benefícios aos advogados e à sociedade na região”, pontuou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz. 

De acordo com o relator do projeto de criação da Subseção de Estreito, o conselheiro seccional, Malone França Nunes, é de grande importância criar novas subseções para atender às necessidades dos advogados. “Além de agregar valor à advocacia maranhense, vai permitir uma atuação da OAB/MA mais próxima dos advogados que militam na região de Estreito”, observou o relator.


Para o advogado militante da área de Estreito, Alison Rodrigues, que foi quem apresentou a solicitou da criação da nova Subseção junto à Ordem, a aprovação da proposta pelo Conselho Seccional Maranhense foi muito acertada. “A região onde militamos, envolve as comarcas de Estreito, Porto Franco e Carolina. Em que pese todo o esforço da Subseção de Imperatriz, ela já não estava mais conseguindo atender aos advogados dessas comarcas e, por isso, sentimos a necessidade de crescer. A Subseção de Estreito já nasce forte com mais de 100 advogados, com possibilidade de ter Conselho e com vontade de atuar, pois precisamos ao mesmo tempo descentralizar e nos unirmos em prol da advocacia e do advogado”, comemorou Allysson Rodrigues. 

Com a criação de mais uma Subseção, a OAB/MA passará a contar a partir de 2019, com um total de 16 Subseccionais e segue firme com o trabalho sério e responsável da atual diretoria, que tem dentre outros objetivos, levar a Ordem onde quer que o advogado esteja e proporcionar à classe uma estrutura que favoreça o bom desempenho de suas funções e o fortalecimento da advocacia maranhense, evidenciando-se assim a cada dia como de fato A Casa de Todos.




Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.





Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: Ascom / OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário