quarta-feira, 20 de março de 2019

Fim do monopólio do Mateus! Grupo Pão de Açúcar prepara abertura de lojas no Maranhão

Foto: Reprodução

Deve chegar ao fim o monopólio do Grupo Mateus no ramo de supermercados em terras maranhenses. O Grupo Pão de Açúcar voltou a anunciar que planeja expandir seus negócios em diversos estados, dentre eles, o Maranhão. A ideia é colocar em operação ainda esse ano a rede de supermercados Assaí, que já está presente em oito estados do nordeste e no total em 18 unidades federativas do país.

O Grupo Pão de Açúcar já enviou executivos ao Maranhão, que já fizeram rodadas de conversas com a Fecomercio e foi anunciado o desejo de iniciar as operações no estado. A primeira unidade seria instalada no prédio da antiga Dalcar na Av. Jerônino de Albuquerque, no bairro do Calhau, porém o Grupo Mateus se antecipou e locou os dois prédios que estavam fechados da antiga revendedora da General Motors.

Alguns apostam também que o Grupo Pão de Açúcar pode ser o responsável por adquirir as lojas do Supermercado Maciel, que enfrenta grave crise financeira.

Somente em 2018, o Grupo Pão de Açúcar teve um faturamento de R$25 bilhões, receita bem superior ao Grupo Mateus que faturou R$7 bilhões.

Atualmente em São Luís e no Maranhão, o Grupo Mateus é a maior rede supermercadista dominando o mercado através das redes Mateus, El Camiño, Eletromateus, Hiper e Mix Mateus. No estado, ainda existe a presença das redes Walmart/Bom Preço e Todo Dia, Carrefour/Atacadão, Makro assim como Maciel e outras pequenas, mas nenhuma consegue competir com o empresário Ilson Mateus, que já tem negócios no Pará.

Pensando na possibilidade da entrada do Grupo Pão de Açúcar, Ilson Mateus já anunciou uma parceria com o Grupo Havan para instalação das lojas da empresa do sul do país no Maranhão.





Fonte: Diego Emir


Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344 

2 comentários:

  1. Já tá mais que na hora disso acontecer, precisamos ter mais opções de compra . O Maranhão recebeu várias empresas no ramo de eletroeletrônicos nos últimos anos pq não receber mais um Grande de Rede de supermercados. Espero que aconteça logo !!

    ResponderExcluir
  2. Não existe em nenhum lugar do mundo isso. Monopólio de uma só rede de supermercado. Isso só acontece aqui no Maranhão

    ResponderExcluir