Dezenas de peixes apareceram mortos no Rio Tocantins, em Estreito, a 750 km da capital São Luis, nesta terça-feira (20).
A preocupação dos moradores é que o Rio é a principal fonte de renda para alguns pescadores, a quantidade de peixes mortos descendo diariamente chega assustar, são dezenas e centenas deles, algumas espécie quase em extinção o que preocupa ainda mais a população.
O que chama bastante atenção é que os peixes foram encontrados apenas na parte de baixo da UHE - Usina Hidrelétrica de Estreito, segundo alguns moradores a falta de uma escada de peixes para facilitar a transposição natural de peixes de espécies que necessitam de migração talvez tenha sido a causa das mortes dos peixes.
Na tarde desta sexta-feira (23) uma equipe aparentemente do CESTE - Consórcio Estreito Energia foi flagrada segundo alguns moradores recolhendo os peixes mortos.
O Blog entrou em contato com CESTE mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.
Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.
Nenhum comentário:
Postar um comentário