quinta-feira, 15 de março de 2018

Escolas oferecem metade de espiga de milho como merenda escolar no Maranhão

 (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Maranhão mais uma vez foi destaque na mídia nacional, desta vez de forma negativa, o Telejornal Bom Dia Brasil que foi ao ar nesta quinta-feira (15), mostrou a situação dos alunos em escolas municipais de Aldeias Altas 392 km de São Luís, que comem meia espiga de milho como merenda escolar.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a merenda escolar na educação básica deve suprir pelo menos 20% das necessidades nutricionais de uma criança, que no caso seria uma refeição. O MEC afirmou que em 2017, foram repassados à Aldeias Altas, mais de R$ 1,2 milhões de reais. Este ano, a previsão é de que seja repassado mais de R$ 739 mil reais ao município.

Quando procurado, o secretário de Educação do município, Márcio Gaido, afirmou que o milho é comprado por produtores rurais de Aldeias Altas e que é apenas um dos itens que compõe a merenda escolar. Ao ser perguntado sobre o que seria uma refeição suficiente às crianças, ele disse que a comida era nutritiva e elogiada.

"A merenda não é uma refeição. É uma merenda. O recurso que vem para a merenda não vem para uma refeição, vem para merenda. Então o que o município faz? Procura melhorar buscando algo saudável. (...) O milho é uma merenda nutritiva. Sabemos disso. Inclusive foi algo muito elogiado. O índice de satisfação da merenda escolar da nossa cidade é muito grande", declarou o secretário.







Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.

Nenhum comentário:

Postar um comentário