Nosso lixo pode sempre ser aproveitado. Prova disso é o uso de garrafas
São varias coisas que podemos fazer através da reciclagem. A boliviana Ingrid Vaca Diez desenvolveu uma técnica para construir casas com as garrafas. Algo diferente, que pode ser a solução para a moradia de milhares de famílias.
A advogada de Santa Cruz de La Sierra está Envolvida com trabalho voluntário desde pequena e é apaixonada por artesanato. Ingrid teve a ideia de construir casas de garrafas PET para famílias em situação de extrema pobreza após uma briga com o marido, que não aguentava mais a quantidade de ‘lixo’ que Ingrid guardava em casa para trabalhos manuais. “Dá para construir uma casa com esse monte de PET”, reclamou o parceiro em tom de ironia – o que bastou para acender uma luz na cabeça da boliviana.
Para construir uma "Casas de Botellas" (casas de garrafas) é necessário, garrafas PET, garrafas de vidro, cimento, cal, areia, cola, sedimentos, resíduos orgânicos, aros e glicose. A primeira casa edificada por Ingrid teve 170m² e nela foram utilizadas 36 mil garrafas plásticas de dois litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário