Coronel Monteiro ao lado de Bolsonaro, candidatos de Direita |
Por não ter opção nas eleições de 2018 que atenda seus ideais, a União da Direita Maranhense - UDM, principal grupo de apoio a Bolsonaro no estado, terá candidatura própria a governador do estado, trata-se do coronel Monteiro.
Surge então a quinta via, representando a direita, comandada pela UDM- UNIÃO DA DIREITA MARANHENSE, que terá candidatos em todas as instâncias nas próximas eleições apoiados por Jair Messias Bolsonaro.
Com isso, a lista dos pré-candidatos na disputa à Palácio dos Leões (sede do governo Maranhense) só aumenta, pois Flávio Dino (PCdoB) tentará se eleger.
A família Sarney, também tentará voltar ao poder, com a sua pré-candidata recém confirmada Roseana Sarney.
Há também outros nomes dados como pré-candidatos ao governado do estado, como o nome do senador Roberto Rocha, recém filiado ao PSDB, a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge do Podemos.
CONHEÇA O PERFIL DO PRÉ-CANDIDATO DA DIREITA AO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
José Ribamar Monteiro Segundo, conhecido como Coronel Monteiro, nasceu em Barra do Corda/MA, em 10 de março de 1948. Formado em 1971 pela Academia Militar das Agulhas Negras, é dono de uma larga folha de serviços prestados ao Exército Brasileiro e como ocupante de cargos públicos.
Principal articulador da campanha de Bolsonaro no Maranhão, Monteiro Segundo é militar da reserva do Exército, oficial de infantaria pela prestigiada Academia Militar das Agulhas Negras. Graduado em Matemática, licenciado também em Física e Desenho Geométrico, além de bacharel em administração pública e de empresas.
Na esfera pública, atuou como professor da Faculdade de Administração de Garanhus – PE; membro do Conselho de Desenvolvimento daquele município; consultor Instituto Interamericano para Cooperação na Agricultura – IICA/OEA; como assessor especial do Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão, dentre outros cargos.
Comandante do Lojão das Tintas até 2004, Monteiro Segundo foi também Secretário Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social de São José de Ribamar e dirige a Fundação Habitacional do Exército no Maranhão desde 2007.
Casado, pai de três filhos e duas metas, o empresário atualmente reside na capital São Luís/MA, onde trabalha como gerente de banco.
Coronel Monteiro na missão
ResponderExcluirQuem vota em Jair Bolsonaro, como eu, precisa votar nos candidatos que o apoiam. Analisem as eleições ao redor do mundo, e percebam que a esquerda está perdendo seu poder de iludir as massas. No Brasil, a máscara da esquerda caiu vergonhosamente. Felizmente a maioria do eleitorado são internautas; uma juventude esclarecida que não se deixará "emprenhar" pelos ouvidos por desinformações de uma mídia ideologicamente comprometida e controlada que tentará convencer-nos de suas mentiras. Bolsonaro no Planalto; Monteiro, no Maranhão.
ResponderExcluir