segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O MA muito bem representado no Miss Plus Size Nacional

(Foto: Reprodução / Débora Rodrigues Guimarães representante do Maranhão no concurso Miss Plus Size Nacional)

Crise de identidade, falta de aceitação e autoestima baixíssima em virtude do sobrepeso. Isso sem falar da dificuldade de encontrar roupas que sigam as tendências. Estes sentimentos e situações ajudam a contar a história da maioria das mulheres que disputarão a segunda edição do Miss Plus Size Nacional, no próximo dia 25, no Espaço Life, em Jacarepaguá.

O evento é promovido pelo produtor Eduardo Arauju, criador de cursos de modelo e manequim para idosas e mulheres plus size. Na passarela, representando 20 estados brasileiros, estarão modelos profissionais e amadoras que vestem do manequim 44 até o 62. Os números seguem o padrão estabelecido em um estudo realizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

— Não faço apologia à gordura. Faço apologia à felicidade — conta Arauju. — Conseguimos dar um objetivo a essas meninas que antes não conseguiam enxergar seu potencial. Muitas que vieram para esse universo modificaram suas vidas. Com a melhora na autoestima, passaram a se cuidar mais e a viver melhor.

NOSSA REPRESENTANTE





Nome: Débora Rodrigues Guimarães
Idade: 30 anos
Manequim: 48
Altura: 1,76
Profissão: Enfermeira


"O que me motivou a participar do concurso de Miss foi familiares e amigos que me apoiam e incentivam a prosseguir com meu sonho de ser Miss Plus Size, a escolha em participar do Miss Plus Size Nacional é que ele proporciona no mundo plus size no brasil o reconhecimento do empoderamento das mulheres plus size não só pela beleza mas sim pelo conjunto da mulheres plus size ( elegância , simpatia, fotogenia ... ) Eu almejo que neste concurso venha aparecer oportunidades no mundo plus size, pois no nordeste o mercado de moda plus size ainda falta crescer muito e quero esta apta quando isso acontecer . Sobre mim ; iniciei no mundo plus size no concurso do Miss Plus Size Fashion Recife onde fiquei em segunda colocada, apos o concurso apareceu a oportunidade de ser aclamada por outro município para participar do estadual, onde fui aclamada pela ilha de itamaracá, no concurso estadual fiquei em segundo lugar 1º princesa plus size fashion PE , porem quando temos um sonho corremos atrás pois minha meta era chagar a participar do Miss Plus Size Nacional . meu coração é dividido em dois estados Pernambuco e Maranhão, cidade onde minha família materna reside, então estou aqui a representar o estado da minha família maranhense."  disse.


Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344

Nenhum comentário:

Postar um comentário