quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Rogerio Cafeteira representa a Assembleia em cerimônia de posse de novos juízes substitutos

(Foto:Reprodução / Agência Assembleia)

Novos juízes substitutos foram empossados, nesta quarta-feira (29), pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Rogério Cafeteira (PSB) prestigiou a solenidade e destacou a importância das nomeações para melhoria da prestação jurisdicional. O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) também participou do evento.

Ao todos, 11 novos juízes foram chamados para integrar a magistratura estadual. Eles integram a lista de aprovados no concurso público para Juiz de Direito do TJ-MA, homologada em julho de 2015. “A sociedade pode esperar da gente um retorno do trabalho que o Tribunal de Justiça vem desenvolvendo e manutenção dessa força, que faz com que, hoje, nós sejamos uma das justiças mais produtivas do Brasil”, declarou o mais novo juiz substituto João Paulo de Sousa Oliveira.

O deputado Rogério Cafeteira ressaltou a importância do incremento de novos juízes para garantir a celeridade da Justiça. “Para mim é uma honra representar a Assembleia nessa solenidade. É importante a posse dos novos juízes, pois sabemos da dificuldade e do volume de trabalho muito grande no Judiciário maranhense. Então, é importante que o estado tenha esse incremento de novos juízes, para que a Justiça tenha a celeridade que todos nós desejamos”, assinalou.

Ângelo Santos, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), afirmou que, com as nomeações, a tendência é que melhore a prestação jurisdicional. “A intenção da Associação em pedir que a Mesa Diretora nomeasse novos juízes era essa, melhorar a prestação jurisdicional e o atendimento à população maranhense”, disse.

Com as novas nomeações, chega a 33 o número de novos juízes chamados na gestão do presidente do TJ-MA, desembargador Cleones Cunha (2016/2017), que foi elogiado pelo deputado Raimundo Cutrim. “Cleones tem um trabalho prestado não só em São Luís, mas em todo o Maranhão. Com certeza ele deu a sua parcela de contribuição”, completou.



Siga nossa página no Facebook, Instagram e no Twitter. Envie informações à redação do Blog Enquanto isso no Maranhão por WhatsApp (99) 81480344.




Do Enquanto isso no Maranhão, com informações: Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário