(Foto: Reprodução) |
Uma reunião entre representantes da CEMAR (Concessionária de energia no Maranhão) e o Ministério Público, representado pelo promotor Sandro Bíscaro, responsável pela promotoria de defesa do consumidor, ocorrida esta semana em Imperatri-MA, tenta esclarecer o alto índice de reclamações de usuários quanto a alta constante no preço das contas de energia.
Segundo Bíscaro, o Ministério Público tem acompanhado uma grande quantidade de reclamações vindas das redes sociais, observa o promotor.
Segundo representantes da concessionária, as tarifas de energia elétrica são definidas pelo órgão regulador do setor elétrico no país, a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, a partir dos processos de reajuste ou revisão tarifária. “Estes processos estão amparados na legislação do setor elétrico e nos contrato de concessão, que estabelecem as regras e os prazos para alterações das tarifas. Cabe a Cemar prestar os esclarecimentos e informações à ANEEL, quando solicitadas e, aplicar as tarifas definidas pela órgão regulador por meio de suas Resoluções”, afirmou o gerente jurídico da Cemar, David Abdalla.
Em uma das publicações em nossa pagina no facebook, em menos de 24 horas foram mais de dois mil compartilhamentos, centenas de reclamações, demonstrando a insatisfação generalizada por conta do aumento, relatos de pessoas que teve seu valor de energia triplicado, chegando a mais de 200% de aumento, algo fora do comum.
Em um dos trechos de nossas publicações foi citado o MP "Seria ótimo se o Ministério Público se manifestasse"
O Blog Enquanto isso no Maranhão gradece ao Ministério Público pelo posicionamento, agora falta o PROCON-MA se posicionar, visto que a entidade tem se mostrado eficiente em outros setores, e quando se trata da energia elétrica pouco ou nenhuma iniciativa é esclarecida a população.
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